terça-feira, 11 de setembro de 2007

O proficionau do jornalizmo

O que é ser profissional?? Essa pergunta eu me fiz na última segunda-feira, dia em que os atores “globais”, que só são do Brasil mesmo, vieram para Teresina e, em seguida, partiram para o Parque Nacional de Sete Cidades. Lá estava eu, Diego Iglesias, repórter policial, mas que foi enviado para a entrevista coletiva no Rio Poty Hotel com os atores, cancelada na hora e sem explicação nenhuma aos jornalistas [e outros que se acham jornalistas e estavam lá]. Por várias vezes naquela tarde senti vergonha.

Não senti vergonha de ser jornalista, mas de estar ali entre os “profissionais da imprensa”, que por hora se misturavam muito facilmente com algumas tietes de olhares atentos a cada passo de “Gianequine” [assumo que não sei escrever o nome desse cara e, na matéria que fiz, copiei o nome do site da Globo]. Será se conseguiriam mais informações gritando e acenando para os “artistas”?

Um deles falou que era uma falta de respeito com a imprensa os atores terem cancelado a entrevista e que falta profissionalismo. Fiquei questionando isso: poxa, esse cara tem razão. Mas depois vi a foto dele em um site cachorro ao lado da atriz Priscila Fantini [também não sei escrever o nome dela]. Será que isso é ser profissional?? E se não bastasse isso, ainda teve um outro, com o microfone na mão [certamente de um desses 1400 portais vagabas da cidade], que agarrou no braço do Reinaldo “Gianequine” quando o mesmo se dirigia para o elevador e disse: “Jane, querido, só uma palavrinha por favor”. Isso foi realmente ridículo.

Não sei se é porque sempre fui fã de pessoas simples, como o meu pai, que fugiu de casa adolescente e hoje venceu na vida, como o Carlim, que vendia batata na porta do colégio Sinopse ou do senhor que mora na margem do Rio Poty, mas não consegui entender o motivo da euforia daquele pessoal... ou entendi? Me lembrei do Zottolo.

[PS: não é minha intenção ofender ninguém, pois respeito muitos que estavam lá. Isso aqui é apenas um desabafo de um idiota]

Um comentário:

Anônimo disse...

Se a DRT baixasse por lá, acho q a metade teria q voltar pra casa com o rabinho entre as pernas...